Total de visualizações de página


Esse blog é um espaço para a reflexão de como podemos fazer para Viver de Teatro.
É possível? Vale a pena?
Espero que meus relatos e os comentários postados aqui por vocês possam servir de debate nessa discussão.



terça-feira, 31 de janeiro de 2012

III Mostra de Teatro OLHO DA RUA - Santos/SP

Mar, você sabe o quanto te quero, mas desta vez te troquei por meu verdadeiro amor: o teatro!


Fui até Santos e o tempo chuvoso já anunciava que a praia, a mais popular atração da cidade, se renderia a III Mostra de Teatro de Rua organizada pela Trupe Olho da Rua.

Um aconchegante alojamento, pensado nos mínimos detalhes, acolheu diversos grupos de teatro de rua de todo o Brasil. Grupos que se apresentaram pelas praças, ruas, galpões, vielas e até mesmo na praia.

O grande professor Alexandre Mate conduziu os debates, críticas e reflexões conclamando os artistas para uma consciência politizada do que se faz na rua. Também me preencheu muito os encontros realizados no SESC falando sobre o papel da crítica e um pouco da história do teatro de rua.

Permanecer por todos os 5 dias na Mostra fez toda a diferença.
Momentos incríveis de trocas, de contatos, de reflexões, mas também de muita festa, alegria, música y otras cositas más...

Desejo que todos os festivais se espelhem nesse modelo para que nossa participação permita esse encontro maravilhoso entre artistas e as facetas da arte.

Registro aqui meu agradecimento profundo a TODOS os integrantes da Trupe Olha da Rua que, carinhosamente, cuidou desse bando de arruaceiros!

Ah... Sobre o mar... ele foi meu amante por uma tarde toda, afinal quem resiste a tamanha sedução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário