Total de visualizações de página


Esse blog é um espaço para a reflexão de como podemos fazer para Viver de Teatro.
É possível? Vale a pena?
Espero que meus relatos e os comentários postados aqui por vocês possam servir de debate nessa discussão.



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Festival Nacional de Penápolis

Com muito entusiasmo, cheios de idéias, repensando o teatro voltamos da longa viagem de Penápolis para Ribeirão Preto.

Impressionante como uma cidade pequena no tamanho consegue realizar um Festival de Teatro de tão alto nível.

Os jovens atores da cidade, coordenados pelo incansável Colevati, nos aguardavam sedentos. Tivemos uma lista grande de espera para a oficina que só tem lugar para 16 pessoas. Juntos fizemos uma belíssima apresentação de UBU REI na praça da Feira da cidade, com trem passando ao fundo e bêbado entrando em cena (coisas do Teatro de Rua)...

Na noite anterior assisti ao espetáculo O ANEL DE MAGALÃO com os alunos do curso de Arte Dramática do SENAC Araçatuba dirigido pelo queridíssimo Alexandre Melinsky. Alexandre foi um dos debatedores do Festival e nos ajudou na reflexão sobre nossa proposta. Claro que reencontra-lo sempre é um sinal de FESTA (RA). Bons momentos garantidos.

Conheci pessoalmente Toninho do Vale, um homem de teatro que a experiência é vista através do brilho no olhar e no respeito quando usa a palavra para apontar suas críticas.

Não posso deixar de citar nossos anjos Ricardo e Paulo que foram nossos mapas e companheiros para todas as horas!

No final do domingo, já cansados por todo o trabalho, tivemos o privilégio de discutir Teatro de Rua com a TRUPE OLHO DA RUA de Santos que apresentou  ARRUMADINHO.

Foi um momento especial, de confirmação de que estamos no caminho certo, de elogios que validam nossa proposta artística e de críticas que nos ajudam a progredir. Um momento importante para aumentar nossos contatos e fortalecer essa rede que é o teatro de grupo.
Com toda a certeza valeu a pena nossa participação nesse Festival, saímos modificados, transformados pela arte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário