Para que eu pudesse encontrar um espaço de desenvolvimento artístico dentro da pesquisa do fazer teatral que eu havia iniciado precisei encontrar um GRUPO.
Em conjunto as dificuldades são superadas com mais facilidade e as alegrias são saboreadas com mais festa.
Claro que nem todos os dias de convivência são dias pacíficos, tranqüilos e cheios de inspiração. Muitas vezes a preguiça de um acaba inflamando a todos, mas na maioria das vezes, quando trabalhos em equipe, um procura animar o outro no desafio diário de se viver de teatro.
Cabe a cada um aprender a tolerar, conviver com os vícios, dificuldades, estresses, chateações, ignorâncias dos outros. Um bom líder geralmente é aquele que detecta os diferentes traços de personalidade dos integrantes, organiza, ajuda a amenizar os “defeitos” e a valorizar as “qualidades”. Nem tudo são flores, mas tampouco apenas espinhos.
Não só o meu grupo como qualquer outro vivencia, diariamente, uma luta para alinhar as diferentes formas de se pensar ARTE, os diferentes anseios e expectativas, mas quando entendemos que estamos juntos por uma causa nobre e única, que através de nós o homem poderá se ver através de outro homem, nesses momentos nos tornamos um e esse corpo chamado GRUPO (Companhia, Trupe, etc) é responsável por uma ação fabulosa e fantástica: A MAGIA DO TEATRO.
Em busca da unidade sem perder a individualidade. Complexo, mas instigante... Como o Teatro...
Merd®a
Que lindo né, muita ARTE pra nós e pro resto merda.
ResponderExcluirQue saudade desse pessoal =(
ResponderExcluirO melhor Grupo de Teatro do mundo... amo muito vocês meus pimpolhos *--*"""
rsrs