Total de visualizações de página


Esse blog é um espaço para a reflexão de como podemos fazer para Viver de Teatro.
É possível? Vale a pena?
Espero que meus relatos e os comentários postados aqui por vocês possam servir de debate nessa discussão.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Teatro para Crianças é o maior barato

No dia 11 de Janeiro chegamos em São José do Rio Preto, uma cidade fantástica, que tem nos acolhido tão bem, para mais uma apresentação do Boccaccione. A primeira apresentação do ano. O início oficial dos novos integrantes da companhia, os atores Diego Freiria e Vilsinho Juri. Um nos ajudou na contra-regragem, o outro na luz do espetáculo Para Onde Leva o Rio.

O teatro Municipal de Rio Preto estava lotado, como em outras ediçōes, mostrando o sucesso do evento. A apresentação foi muito gostosa. Eu participei como ator no elenco, substituindo o Milton que ainda sofre com o problema da visão.

Almoçamos no delicioso restaurante português. Quando voltamos do almoço um incidente muito desagradável: haviam roubado a mochila da atriz Carol Nurza com seu figurino e se notebook. Improvisamos uma outra roupa e fomos para a cena tentando esquecer o problema. Faltou empenho da direção do teatro para ajudar a resolver. A produção do festival tentou de todas as formas nos ajudar... Alias, a produção desse festival é sempre muito cuidadosa conosco. Faz toda a diferença um evento artístico cuidado por artistas...

Finalizamos o dia (noite) no Mc Donald's. Todo o elenco partiu e eu fiquei para a oficina que aconteceria no dia 12. Gosto muito da presença de da companhia dos boccas... Fiquei com saudade!

Ah... Não posso deixar de mencionar o espaço lindo que está sediada a cia Fábrica dos Sonhos, organizadora do festival. Algumas atividades estão ocorrendo lá. Lugar lindo, muito bom gosto, funcional, equipado para oficinas e apresentações, além dos ensaios do próprio grupo. Vimos uma peça lá. Um tanto didática, mas vale pela diversidade que um festival proporciona. Meia noite estava lá eu de novo para ver uma adaptação do texto Esta Propriedade Está Condenada.

Agradeço a Drika e ao Fagner por sempre nos receber, guiar, contextualizar tão bem aqui em Rio Preto.

Amanhã tem mais...

Um comentário: