Como esse ano nós, da Cia Teatral Boccaccione, comemoramos 5 anos de vida resolvemos fazer uma versão bastante celebrativa na encenação da Leitura Dramática do AUTO DA BARCA DO INFERNO, texto do nosso padrinho Gil Vicente.
Quando nosso grupo nasceu para o mundo foi com o texto O VELHO DA HORTA desse grande dramaturgo português, numa versão para o Teatro de Rua.
O público chega e é recebido por uma banda, formada por atores do grupo, cantando diversas músicas da cultura pop que falam sobre o tema – CÉU X INFERNO – e ainda recebem diversas imagens de personalidades que eles deverão escolher se merecem o paraíso ou a barca da condenação. Como juízes a platéia age de acordo com seus princípios e preenche dois painéis no palco com as fotos das pessoas escolhidas.
A partir daí dá-se início ao texto onde os atores se revezam nas personagens do Anjo e do Diabo e os diversos recém-falecidos que chegam buscando um local para embarcar.
Depois da apresentação no SESC, com casa cheia e contagiante, temos andado na itinerância pelas escolas da cidade Ribeirão Preto, levando esse trabalho por aí...
Estamos seguindo... vivendo de teatro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário