Infelizmente algumas pessoas fazem espetáculos tão ruins, com elencos tão medíocres, que o que sobra é inventar uma polêmica para que sua peça seja comentada no dia seguinte. Mas discutir sobre um olhar artístico o trabalho só é possível com quem realmente é importante para o cenário teatral.
Não tenho paciência para pessoas que antes deveriam estar na sala de aula como alunas e não como professoras.
Começo esse texto com um comentário rude para falar sobre a importância do estudo em nossa área. Cobramos tanto das pessoas um respeito sobre nossa profissão, mas nós mesmos, às vezes, não nos respeitamos.
Teatro é coisa séria (e brincadeira ao mesmo tempo) e para que possamos ter o respeito da população e o investimento, seja ele governamental ou privado, temos antes que investir em nosso material de trabalho.
Quando atores, o nosso corpo, nossa voz, nosso intelecto, nosso espírito. Quando diretores, a nossa observação, nossa intuição, nosso olhar. Quando professores, nossa didática, nossas bibliografias.
Enfim... nosso material de trabalho mais importante, seja qual for a área de atuação teatral, é a sensibilidade!
O estudo dá embasamento para a realização da nossa arte. Com o conhecimento conseguimos ir mais longe, olhando para o que já foi feito e almejando onde ainda podemos chegar!
Merda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário