Após anos de reivindicações conseguimos realizar o I Festival de Teatro de Ribeirão Preto, uma parceria entre a Prefeitura, SESC e os artistas envolvidos com a arte teatral da cidade.
A Secretária de Cultura Adriana Silva não mediu esforços para juntamente com Flávio Racy, representando os atores no Conselho Municipal de Cultura, criar um edital que desse a oportunidade dos grupos da cidade mostrarem “suas caras” para a população. Os grupos selecionados tiveram a oportunidade de, por meio de debates ao final das apresentações, discutirem o processo criativo com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho.
Foi um momento fantástico de estrema democracia. Ainda por ser o primeiro temos muitas coisas a melhorar, como uma mais rigorosa seleção dos críticos e dos espetáculos e a busca por uma estrutura técnica mais primorosa.
Com o tempo, desejo que o Festival possa se abrir e outros grupos possam se inscrever para que a troca nos tire do provincianismo que, às vezes, insiste em perpetuar.
Um momento muito importante foi o Fórum sobre de Teatro já preparando a próxima edição, abrindo oportunidade para um diálogo entre todos os realizadores desse projeto.
Vida longa ao Festival!
Merda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário