Total de visualizações de página


Esse blog é um espaço para a reflexão de como podemos fazer para Viver de Teatro.
É possível? Vale a pena?
Espero que meus relatos e os comentários postados aqui por vocês possam servir de debate nessa discussão.



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sem fôlego para viver de teatro

Sim! Fiquei longe do blog por alguns dias.


Graças a Deus está acontecendo comigo algo que nós, artistas, almejamos. Meu grupo de Teatro conseguiu uma excelente produtora que tem vendido muito bem nossas peças. Não é porque sou o diretor, mas estamos realizando um bom trabalho. A cada dia nos aventuramos na descoberta de uma linguagem, nossos trabalhos são frutos de pesquisas e por onde temos passado temos também deixado marcas positivas.

Fizemos uma temporada maravilhosa em São José do Rio Preto. Levamos dois espetáculos infantis (O Pássaro das Mil Cores e O Flautista de Hamelin) e um adulto (A Igreja do Diabo) para o Sesc. Além disso, fizemos uma itinerância através do Sesc de Ribeirão Preto por escolas municipais de educação infantil com Lili do Rio Roncador, texto adaptado da obra de Lucílica Junqueira de Almeida Prado no projeto Tirando de Letra. E, pra coroar essa boa fase de vendas, nos apresentamos na 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto o projeto Histórias para Cantar, uma mistura de Teatro, Música e Contação de Histórias inspirado na obra de Ziraldo. Ainda participamos do Festival de Teatro de Guaíra com apresentações e oficinas e encerramos o mês em minha cidade Natal, Cajuru, onde não me apresentava há 6 anos.

Estamos também a todo vapor trabalhando na montagem de rua com o texto Ubu Rei. Convidamos Tânia Alonso para nos dirigir e isso tem consumido boa parte de nosso tempo na pesquisa corporal que o trabalho exige para a realização do espetáculo.

Em breve vou escrever aqui sobre essa experiência!

4 comentários:

  1. Amado, cada vez mais vitórias na tua vida dentro e fora do palco.
    Um beijo da leitora aqui...

    ResponderExcluir
  2. Olha só, gostei do elogio no começo da postagem!
    Hahá.

    Fazia tempo que não passava por aqui. Mas esse tempo foi importante. Reli cada coisa e foi como passar um filme em minha cabeça.
    Justo hoje, que tô com essa ansiedade que não me deixa dormir.
    Ansiedade pra saber se tá tudo caminhando como planejamos, se estamos no caminho certo...enfim. Ansiedade desses 4 anos.

    Obrigada por estar comigo. Conosco.

    Um beijo, sr. diretor.
    Nath.

    ResponderExcluir
  3. credo!

    o título parecia um tanto pessimista... como se faltasse forças pra lutar ou algo assim. ufa! me enganei...

    temos trabalhado cachorramente, e isso é bom demais.

    enfim... ubu na veia, nos pulmões e no cérebro!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Pessimismo nunca! Sempre com muita esperança porque sei que estamos apenas no início de um lindo projeto para nossas vidas!
    Sem fôlego sim, mas a gente dá uma paradinha, respira e segue correndo mais ainda.

    ResponderExcluir