Total de visualizações de página


Esse blog é um espaço para a reflexão de como podemos fazer para Viver de Teatro.
É possível? Vale a pena?
Espero que meus relatos e os comentários postados aqui por vocês possam servir de debate nessa discussão.



domingo, 11 de abril de 2010

Meu Primeiro Emprego

Em 1999, de agosto a dezembro, ministrei aulas de teatro no Serviço de Apoio Cajuruense à Infância, em Ca juru – SP.


Foi o início de minha experiência como professor de teatro e também o meu primeiro emprego. Nunca havia trabalhado na vida e comecei logo com teatro. Isso pra mim foi motivo de muito orgulho e crescimento. Durante esses meses, com apenas dois alunos, desenvolvi os estudos teatrais sobre a peça “Essa propriedade está condenada” de Tenesse Willians. Muita ousadia, mas a ousadia é uma das belas características de quem está no frescor da juventude, que acha que tudo pode por não ter nada a perder.

Quanto eu ganhava? Financeiramente nada! Não era um trabalho remunerado. Me dediquei à esse projeto como voluntário por várias sextas-feiras. Mas o que não se pode calcular foi o que ganhei como experiência e crescimento profissional enquanto desenvolvia esse projeto.

Assim comecei a viver de teatro, esse foi o pontapé inicial...

3 comentários:

  1. Amado, dois alunos e nenhum salário?! Que começo hein...Bjus

    ResponderExcluir
  2. É o pontapé inicial, aparentemente pequeno umas das fases importantíssimas da estrada, sem esse primeiro passo na direção nenhum caminho é trilhado...

    Começou com dois alunos e sem renumeração... Hoje! Você tem muitos alunos, salário e uma carreira brilhante pela frente! Com a maturidade e a inteligência teatral necessária para crescer sempre, sempre e sempre!

    Agradeço então a sua perseverança com os dois alunos, porque hoje sou uma dos muitos atuais!

    E digo com orgulho!

    Beijoos...

    ResponderExcluir
  3. A frase mais forte de todo meu aprendisado com este cara..."não pense faça, ta esperando o quê?"...arregaleime o olho...e pensei podes crer.Paz e Bem...em efim sou teu fã, e mais que isto...dos seus maiores bens em humanos,boquiabertos dos quais pelo visto...revisto e do avesso... tão resposável es...pelos seus cativos...tornando já parte de sonhos palpáveis da arte, atenta.

    ResponderExcluir